Desprezo infinito: Testadores x Desenvolvedores!
7 comentários:
-
Antigamente, você "tentava se expressar da maneira menos ofensiva possível"... Hoje em dia xinga o software, o programador, só falta bater na gente! huashuasa
Brincadeiras à parte, por isso considero importante que o tester tenha um pouco de noção de programação. Além de ampliar a capacidade de aplicar diferentes técnicas de controle de qualidade, permite compreender melhor o trabalho do desenvolvedor, e a relação entre ambos tende a ser mais harmoniosa.
-
huauhhuahuhuhuhuahua
mas que mentira FAP! Intriga da oposição!
OK, ok, eu sei que te incomodo, mas é isso que torna o nosso trabalho divertido! ;D
-
Olá Christian!
Antes de começar a escrever o post, eu pensei em fazer um comparativo da rivalidade da Argentina e Brasil no futebol...
Muito obrigada pelo comentário!!!
;D
-
A rivalidade existe na falta de foco da equipe. Já que o objetivo do tester é procurar e reportar por erros/ajudar na melhora da estruturação do projeto. O desenvolvedor/programador que entende os reports como se existisse alguma rivalidade não tem a maturidade necessária para evoluir um projeto com sucesso.
Bom post Maira! :)
-
Haha, muito bom, essa questão realmente faz parte do dia a dia das empresas de sw. Sou desenvolvedor e sei como é ruim quando temos que parar algo que estamos fazendo pra corrigir o problema(ruim no sentido de perder o foco, visto que é indiscutível a necessidade de corrigir o problema). E o pessoal de teste acaba tendo que interromper, mas não vejo isso como algo ruim, ruim seria se o cliente encontrasse o erro. Por mais que exista metodologias de desenvolvimento como o TDD, ainda assim o setor de testes é muito necessário, até porque sem vocês mais responsabilidades e serviços caem sobre nos.
Legal eihn!
Sobre a imparcialidade, uma pessoa me pediu para pensar em duas pessoas e o que vinha a mente quando escutava estas palavras:
Portugues e Argentino!
Se vc pensou em uma piadinha ou em rivalidade, há uma grande possibilidade de vc tambem ser parcial em relação a comportamentos! Eu sempre penso a respeito e creio q é verdade mesmo. Qdo vc faz parte de um grupo vc está naturalmente propenso a defende-lo e no caso de programação e testes há um legado de muito tempo em que se relatam este tipo de animosidade (palavra bonita neh rsrsrs). Realmente é preciso esforço para ser imparcial e não agir irracionalmente. Se pensarmos apenas por um pouco, chegaremos a conclusão sensata q descreveu, o objetivo dos testers e devs é o mesmo, entao pra que rivalizar?
Gosto muito de seus posts, desculpa o comentario extenso :)