Amor a primeira vista!
9 comentários:
-
para gerenciar bugs nós utilizamos o Bugzilla...
Mas talvez a gente inicie um processo de migração para o Redmine, já que todos no setor de TI irão usar. Mas em relação ao gerenciamento de casos de testes e planos de testes, ainda fico com o Testlink.
-
Maira, o mundo com o TestLink é outro. Não aguentava mais criar planilhas de teste, onde quando existia um processo de CM por trás, tinhamos que dividir o "Check Out" na ferramenta de controle de versão com os outros analistas. Sem contar a dificuldade para copiar um caso de teste! Utilizo o TestLink para valer a 1 ano e desde então só faço elogios para a ferramenta. Free, de fácil instalação, leve e onde qualquer um pode trabalhar, sem maiores frescuras! Tanto é que perdi algumas horas para fazer a tradução dos textos que haviam sido abandonados!
Sobre o Redmine, cheguei a utilizá-lo em uma outra empresa, mas desistimos. Instalação complicada e preferímos usar o Mantis!
-
Olá Mario! Obrigada pelo seu comentário!
Eu também não aguentava mais criar planilhas extensas no excel, e casos de testes em documentos tornando a manutenção muito trabalhosa.
Mas com o Testlink a minha vida realmente mudou! ;D
Eu nunca utilizei o Mantis, mas gostaria de ter um comparativo com o Bugzilla, pra saber qual é o mais fácil de utilizar e o que atende mais as nossas expectativas. A opção de utilizar o Redmine é para facilitar a vida dos desenvolvedores, pra consultar apenas uma ferramenta. Hoje eles consultam tanto o Bugzilla quanto outra ferramenta de gerenciamento de tarefas.
;D
-
Eu utilizei o Bugzilla por quase 3 anos. O maior problema dele é a idade, já que é um sistema de 1998! Outro ponto negativo: Instalação complicada, já que depende do Perl. Eu considero a dupla Mantis-TestLink uma das melhores, além do custo zero. Estou terminando uma análise sobre diversas ferramentas de BugTracker, em breve estará no Zarro Boogs!
-
Aos pouquinhos estamos aposentando o Bugzilla.
Estou no aguardo da sua postagem. É uma assunto bem interessante, e vai ajudar muito na escolha de ferramentas, principalmente para quem está começando agora na área de testes ;D
-
Olá Maira..
Adorei o post, fiquei com uma grande dúvida em relação ao testlink.
Como você faz a gestão dos incidentes dentro dele após a execução do primeiro ciclo de teste?
-
Gente o testlink é horrivel. A pior usabilidade. Nao contabiliza tempo. Os casos de testes sao associados um a uma ao plano de testes. Engessado. VErsão 1.9.15. Detestei.
-
Olá Anônimo!
De fato, o Testlink não contabiliza o tempo da execução dos testes e isso é uma grande deficiência.
Mas em relação a associação dos casos de testes aos planos de testes, talvez você não tenha entendido como fazer.
é otimo mesmo, mas para gerenciar os bugs eu ainda prefiro o REDMINE :)